sexta-feira, 16 de maio de 2008

Últimas notícias

Festival de Cannes
Tragédia da incomunicabilidade familiar, "Os Três Macacos" é o melhor filme até agora
Depois da aventura apocalíptica "Ensaio Sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles; dois bons filmes de autor, um israelense ("Valsa com Bashir") e outro argentino ("Leonera"); e um filme francês sem consistência ("Um Conto de Natal"), surgiu hoje o melhor filme da competição até agora: "Os Três Macacos", quarto longa-metragem do turco Nuri Bilge Ceylan. O título refere-se à uma fábula sobre três macacos: o primeiro cego, o segundo surdo e o terceiro mudo, que não conseguem se comunicar. É o que acontece com um pai, uma mãe e um filho na casa dos 20 anos, que sofrem cada um a sua dor sem nunca se falar ou se ajudar. A mãe tem um casamento infeliz com o pai, motorista de um político, e se apaixona por este último. O pai sabe da traição mas finge que não sabe, explodindo de vez em quando em atos violentos. E o filho sente toda essa pressão familiar, agravada pela morte de um irmão mais novo no passado, que se afogou no mar, mas aparece para os parentes sempre que estão sofrendo.

Curta brasileiro "Areia" abre Semana da Crítica de Cannes
Amor, a memória e o espaço são três dos componentes essenciais de "Areia", curta-metragem do diretor brasileiro Caetano Gotardo, que abriu na quinta-feira em Cannes o festival paralelo Semana da Crítica. "É um filme sobre uma situação muito simples", que reúne "uma mulher e um menino na praia", mas é como uma forma de concretizar uma memória, disse o cineasta à Agência Efe.


Televisão
Justiça diz que "Show do Tom" expõe negros, gays e mulheres a situações degradantes
O Ministério da Justiça está monitorando os programas de Tom Cavalcante na Record. O órgão acaba de reclassificar o "Show do Tom" dos sábados, já exibido após as 23h, como inadequado para antes das 21h, por expor negros, gays e mulheres a "situações degradantes".



Shows

John Mayall & The Bluesbrakers 17/05 em São Paulo
Cantor e guitarrista inglês de blues apresenta com sua banda o show do álbum "In The Palace Of The King" e clássicos de carreira. O show será na Via Funchal em São Paulo e os ingressos custam de 60 a 220 reais.

Maquinaria Rock Fest
Festival de rock pesado mistura expoentes do cenário internacional e nomes emergentes, com apresentação de Jasmim St. Claire. Veja abaixo escalação do festival:

17/06
- Biohazard (USA)
- Suicidal Tendencies (USA)
- Sepultura (Brasil)
- Misfits (USA)
- Tristania (Noruega)
- Ratos de Porão (SP)
- Matanza (RJ)
- Muscaria (Equador)
- Korzus (SP)
- Motorocker (PR)
- Sayowa (RJ)
- Embrioma (SP)
- Threat (SP)
- Child of Flames (PR)
- Sun Turns Black (SP)


18/05
- MXPX (USA)
- Suicide City (USA)
- CPM22 (BR)
- End of an Era (USA)
- Massacration (SP)
- Forgotten Boys (SP)
- Rock Rocket (SP)
- Dance of Days (SP)
- Envydust (SP)
- Granada (SP)
- Gloria (SP)
- Voiced (SP)
- Fakenumber (SP)
- Lotus (SP)
- Hevo 84 (PR)
- Corbe (SP)

O festival será realizado no Espaço das Américas em São Paulo e os ingressos custam de 100 a 120 reais.

Um comentário:

Fernando Gomes disse...

pff..Tom Cavalcante..
programazinho bem besta aquele.

essa agenda de shows me fez ter vontade de ir num bom show de rock.
faz tempo que não vou em nenhum
;~

bjaaao