terça-feira, 13 de abril de 2010

Resenha: Bully



Bully (Larry Clark, 2001) não é nenhuma obra prima, mas vale por seu argumento. A abordagem concentra-se no Bullying, como o próprio título indica, e sobretudo na impulsividade de jovens alienados. O filme tem seu início com duas amigas entrando em um supermercado, onde conhecem dois rapazes, que as convidam para uma tarde na praia. Os rapazes, Marty (Brad Renfro) e Bobby (Nick Stahl), são amigos de infância, mas possuem uma relação bastante conturbada. Marty é maltratado por Bobby, na maior parte do tempo, e sofre calado com agressões físicas e verbais. 

Depois de conhecerem Aly (Bijou Phillips), a "prostituta mirim", e Lisa (Rachel Miner), a garota estranha e introvertida, os jovens amigos embarcam numa viagem trágica e sem volta. A narrativa começa a ficar interessante quando Lisa faz uma proposta a Martin. A partir daí, novos personagens surgem na trama. Um deles é Donnie, interpretado Michael Pitt (Funny Games, Boardwalk Empire). São estes personagens que, numa tentativa de parar as agressões contra Martin, acabam em um beco sem saída, cercados pela violência, tendo de enfrentar consequências tão extremas quanto seus atos.

Este é um bom filme, pois contém elementos muito atrativos e recorrentes no cinema atual: juventude, erotismo, drogas e violência. Para quem já viu Kids, Bully está faz o mesmo estilo.
 
Ficha Técnica:
Título original:
Bully Gênero: Drama
Tempo de Duração:
100 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2001
Site Oficial:
www.bullythemovie.com

IMDB: www.imdb.pt/title/tt0242193
Estúdio:
Le Studio Canal+ / Muse Productions / Blacklist Films / Gravity Entertainment / Lions Gate Films Inc.
Distribuição:
Lions Gate Films Inc. / Mais Filmes
Direção: Larry Clark
Roteiro:
Zachary Long e Roger Pullis, baseado em livro de Jim Schutze
Produção: Chris Hanley, Don Murphy, Fernando Sulichin e David McKenna

Música: Eminem
 

Fotografia: Steve Gainer Desenho de Produção: Linda Button Direção de Arte: Laura Harper Figurino: Carleen Ileana Rosado Edição: Andrew Hafitz

Nenhum comentário: