terça-feira, 29 de abril de 2008

Garden State

Quem costuma ler este blog já deve ter percebido que eu não gosto de romances. Não consigo me lembrar de ter visto um filme ou lido um livro de romance do tipo "menino e menina se apaixonam e vivem felizes para sempre no final" e gostado em toda a minha vida. Mas os dramas ainda conseguem me prender. Talvez seja porque eu sempre me identifico com algum personagem com crises existenciais. Neste domingo (27), a Globo transmitiu Garden State (Hora de Voltar), filme que se trata de Andrew ‘Large’ Largeman (Zach Braff), que passou maior parte de sua vida tomando anti-depressivos receitados pelo pai. Após nove anos longe de sua cidade natal, Andrew recebe a notícia da morte de sua mãe e resolve voltar para o enterro. Durante a estadia na cidade, ele reencontra vários de seus amigos, dentre eles o mal humorado Mark (Peter Sarsgaard), que cava túmulos para judeus e cuja mãe transa com um ex-colega da classe; Jesse, que enriqueceu ao inventar o "velcro silencioso" e Kenny, que passou de usuário assíduo de drogas a policial. 

Na sala de espera de um consultório médico, Andrew conhece Samantha (Natalie Portman), uma jovem divertida e cativante, que sofre de epilepsia. Ao conhecer Sam, ele decide parar com os medicamentos e viver emoções que jamais tivera a oportunidade de viver antes.

O filme é de 2004 e foi escrito, dirigido e interpretado por Zach Braff. Em Fevereiro de 2005, Braff ganhou um Grammy de "Melhor Compilação de Trilha Sonora para um Longa-Metragem", pela trilha de Garden State. Na trilha sonora estão bandas como Coldplay e The Shins. Aqui vai o link para download.
Garden State é bem-humorado, dramático e genuínamente emocionante. Para ser sincera, achei clichê, como a maioria dos Indie Films, mas levando em consideração que Braff ainda é inexperiente, tanto como ator, como diretor, vale a pena ser visto se você não tiver nada mais para fazer na madrugada de um domingo e principalmente se tiver visto "O Homem da Casa" antes.

Um comentário:

Fernando Gomes disse...

Esse era o filme que eu tinha comentado contigo mês passado..

Eu achei muitoooo bom..
O final é simples, mas bem intenso.
E a trilha sonora é sensacional, ainda tô ouvindo ela no meu iPod.


Tenho um post pronto sobre esse filme, que eu ia colocar amanhã, mas agora vou segurar na gaveta mais um pouco..

Bjoones